Total de visualizações de página

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

PENSE ANTES DE TORRAR O SEU 13º SALÁRIO

        Dar presentes é algo bastante prazeroso, assim como comprar aquelas coisas, que às vezes, esperamos o final do ano para adquirir, dando uma sensação de prazer, de satisfação. O melhor ainda é quando podemos comprar, sem criarmos problemas no nosso orçamento. Nos últimos anos, vemos que as pessoas nesse período do ano compram compulsivamente e depois passam o ano inteiro com o seus orçamentos apertados, com nome registrado no cadastro de inadimplentes, sem poderem comprar nada, porque gastaram demais. Algumas pessoas sofrem com isso, verbalizam que não vão mais agir assim, que aprenderam a lição, mas  no ano seguinte fazem exatamente igual.  Também existem aquelas pessoas que colocam tudo na ponta do lápis para ver se realmente podem ou não comprar, e, adquirem aquilo que realmente tem condições de pagar.


       O importante antes de fazer qualquer aquisição é avaliar no que está investindo. Saber qual a durabilidade;  qual o lucro que terá com isso; se realmente necessita disso ou é apenas um desejo. Avaliar se investisse esse valor numa aplicação financeira, qual o retorno que teria.  Precisa ver também, quais as despesas que terá com este bem que está adquirindo. Muitas pessoas referem que não investem no mercado financeiro, porque os rendimentos são muito baixos. Agora, se não começarem a fazer pequenos investimentos, nunca terão um grande investimento financeiro.

       Ainda é tempo de você pensar e ver se realmente precisa gastar todo o seu 13º salário ou se pode reservar um valor para iniciar uma aplicação financeira. Avalie como foi a sua saúde financeira este ano e veja que quer mantê-la como está ou se chegou a hora de fazer a virada e começar a se preparar para ganhar o seu primeiro  um milhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário