Total de visualizações de página

domingo, 24 de outubro de 2010

A ALEGRIA DE VIVER

Já que não posso ficar digitando muito, convido-os a refletir sobre a alegria de viver, algo que parece que está ficando esquecido.

Hoje se as pessoas não tiverem um bom carro, não puderem frequentar bons restaurantes e bares, viajando, comprando, parece que a vida não tem sentido, pois esta é a forma que conhecem para se sentirem completos. No entanto, isso só demonstra o vazio que as pessoas vivem, ficando presas muitas vezes, a um pseudo status. A alegria de viver não está nisso, mas sim no puder estar em contato com o nosso eu, compreendendo as mensagens ofertadas pelo nosso inconsciente. Em puder admirar as belezas que a natureza oferece, escutar o canto dos pássaros, de puder olhar e ver o azul do céu. De poder se permitir ficar no ócio sem sentir culpa, de fazer as coisas que lhe dão prazer, sem ter que atender as exigências de uma sociedade que se preocupa com a aparência e que muitas vezes é responsável pelos altos índices de suicídios que temos em nossa capital. Porque no momento em que as pessoas com uma estrutura de ego mais fragil ou fragmentada não conseguem dar conta de atender as exigências feitas pela sociedade, não suportando o sentimento de frustração, acabam por optar pelo suicídio.

Penso que está mais do que na hora de pararmos, nos voltarmos para o nosso eu, de vivermos a nossa realidade, curtirmos aquilo que temos em nossa volta, buscando claro atingir os nossos objetivos, mas de forma saudável. Sem termos que entrar num processo de destruição, de correria, de ostentação, de endividamento, de stress, de drogas para dar contar das exigencias do mundo moderno. Sejamos nós mesmos e viveremos melhor, com certeza.

2 comentários:

  1. ...estou buscando viver tudo que está a minha volta, da melhor forma possível. Falar nisso, como está o dedo???

    ResponderExcluir
  2. Inchado mas menos sem dor. Hoje fui ao médico e na minha ressonancia não deu nenhuma alteração. Trata-se de uma infecção hospitalar e não tem como prever o tempo para recuperá-lo. Agora é torcer que o antibiótico seja eficiente. Amanhã pretendo escrever.

    ResponderExcluir