Total de visualizações de página

terça-feira, 5 de outubro de 2010

PROTESTAR

Após eleições fiquei a pensar se a melhor forma de protestar é dar o seu voto para uma pessoa totalmente despreparada como o Tiririca. Nada tenho  contra a pessoa deste cidadão, não o conheço, a não ser pela televisão. Tenho claro que como cidadão brasileiro, ele tem o direito de se candidatar. No entanto, fico a pensar o que o povo desejou expressar com essa votação em massa. Será que foi uma forma de protestar? De fazer graça? De mostrar que o nosso país vive de humor ou que não estamos preparados para eleger as pessoas que vão nos representar? Demonstrar a nossa falta de responsabilidade frente ao voto? Será que esta é a melhor forma de protestar?

Penso que o povo mostrou que o Brasil  é um país que vive de brincadeiras, palhaçadas.  Passando uma imagem de um povo  não esclarecido. Reforçando que o Brasil é o país do futebol e do carnaval, que até mesmo na hora de eleger seus governates, o povo brinca, faz da eleição um carnaval fora de época. 

Acredito que o Tiririca não se deu conta da responsabilidade que lhe foi dada, ou seja, de representar a irresponsabilidade que vive o brasileiro, empurrando tudo com a barriga, deixando a vida nos levar; alimentando seus falsos selfs, vivendo num faz de conta.

Será que eleger o Tiririca é apenas uma forma de protestar ou de demonstrar o adoecimentode uma sociedade que não consegue levar nada a sério?

Nenhum comentário:

Postar um comentário