Total de visualizações de página

domingo, 7 de novembro de 2010

DESCONTENTAMENTO COM A SAÚDE PÚBLICA

 O Correio do Povo de hoje noticiou o resultado de uma pesquisa realizada pela Métodos, que mostra o alto índice de descotentamento das pessoas com a saúde pública. A necessidade urgente de contratarem mais médicos, atendentes e funcionários, bem como melhorar a qualificação destes.

 Tanto a saúde pública como a privada precisam serem melhoradas. Não basta apenas que tenhamos profissionais da saúde capacitados, se não tivermos atendentes, funcionários administrativos e bons gestores. Por um bom tempo e não faz muito, pagamos o imposto CPMF, que deveria ser destinado a saúde. Sabe-se que grande parte deste imposto, para não dizer todo, nunca chegou na saúde. E agora, menos de uma semana que a Presidente Dilma foi eleita, volta-se a falar neste imposto. Parece uma brincadeira com o povo. Será que o fim será o mesmo?

 Ter profissionais capacitados é importante, mas para que eles possam se capacitarem precisam de bons salários.  Não basta o profissional ser capacitado, ele precisa também de condições para trabalhar. Muitos profissionais trabalham em condições precárias.

 Na realidade o que precisa é trabalhar com a prevenção. Se houver um investimento na prevenção da saúde, procurando mudar a cultura que o indivíduo precisa adoecer para ir no médico, teremos uma melhor qualidade nos atendimentos. Com certeza o número de pacientes nas emergências diminuirão e os que buscarem este serviço serão melhores atendidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário