Total de visualizações de página

terça-feira, 9 de novembro de 2010

STRESS DE FINAL DO ANO

    Recém iniciou o mês de novembro e já se observa que o nível de stress das pessoas começou a aumentar. A correria, a impaciência, a intolerância e a pressa de resolver uma série de coisas,  lhes gerar um desconforto. Isso é algo que me chama a atenção, e que gosto, nesta época do ano,  de observar.

  Muitas pessoas passam o ano procrastinando seus afazeres e buscando justificativas, para si, porque não os realizam. Entretanto, quando falta dois meses para terminar o ano, querem resolver tudo de uma só vez. Como não conseguem, acabam se frustrando e por fim se deprimindo. Uma bela forma de se bicotarem e puderem continuar acreditando que não são capazes e nem merecedores de terem as coisas. Falta-lhes um objetivo de vida, um planejamento para que possam atingir o seu foco,  as vezes, estabelecem objetivos que não são capazes de serem atingindos, pois assim também conseguem fortalecer a sua crença.

  Esse stress poderia ser evitado, se ao invés de ficarem alimentando suas crenças, nutrindo seus monstrinhos interiores, fossem de forma organizada buscar atingir seus objetivos. O humano precisa conscientizar que ele veio ao mundo para ser feliz, mas que isto só vai depender dele, das escolhas que faz para sua vida. Ele pode escolher ser um vencedor ou um vencido. A responsabilidade dessa escolha é da própria pessoa.

O stress é necessário em nossa vida, assim como, a ansiedade, mas de forma moderada. Não precisamos correr desesperadamente porque o  ano vai acabar.  Na realidade, o término de cada ano, significa mais um ciclo concluído,  que nos dá a oportunidade de avaliarmos o que devemos mudar ou não em nossa vida. Particularmente, penso, que não precisamos esperar chegar o final do ano para fazermos este balanço, ele pode ser feito a qualquer momento. Precisamos parar e vermos o que deve ser mudado, o que estamos fazendo com a nossa vida, o quanto estamos ou não nos tratando bem, o quanto nos amamos. A partir do momento que tomamos consciência disso, não precisamos mais do stress negativo em nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário