Ontem o Brasil elegeu a primeira Presidente, com um número expressivo de votos, o que expressa um contentamento do povo com o governo do Presidente Lula. Espera-se que daqui a um tempo as pessoas não começem a criticar o governo da Presidente Dilma, como muitos fizeram com o governo Lula.
Penso que seria importante anotar o que a Presidente acentuou em seu discurso: "Comprometo-me com a erradicação da pobreza, com o desenvolvimento econômico, com a racionalização dos gastos públicos sem reduzir verbas dos programas sociais e com o controle da inflação". Fez questão de destacar em vários momentos a erradicação da miséria. Isto realmente me chamou a atenção, pois sou partidária de que todo o cidadão tem o direito de morar com dignidade, com segurança,ter um trabalho, ter uma boa alimentação, um bom atendimento na saúde, assim como, na área da educação.
Agora, erradicar a miséria me soo um tanto forte. Espero que não seja oferecendo uma cesta básica para esta população. Confesso que se ela conseguir erradicar, ou seja, arrancar, eliminar a miséria, no Brasil, serei a sua maior admiradora. Acho que o povo menos privilegiado, aqui falo, no pobre, no miserável está muito sofrido e muito oprimido com as políticas governamentais que estamos tendo. Seria interessante também que a Presidente tivesse o interesse de eliminar a miserabilidade humana no Congresso, onde temos a pior miséria, a falta de caráter de muitos políticos.
Torço para que a Presidente Dilma consiga cumprir dois pontos do seu discurso: a erradicação da miséria e o controle da inflação, quando falo no controle desta, não me refiro a que é anunciada pelos meios de comunicação, mas daquela que sentimos no bolso ao irmos no supermercado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário