Total de visualizações de página

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

EMPREENDEDORISMO

  Muitas são as pessoas que alimentam o sonho de ter o seu próprio negócio, de ser um empreendedor, principalmente numa época  em que a economia informal é incentivada. No entanto, não basta a pessoa ter iniciativa, ser arrojado, ela precisa ter conhecimento do mercado em que vai investir e saber elaborar um planejamento estratégico para que o seu investimento tenha êxito.

   Conhecemos várias pessoas que pediram demissão de seus empregos para montar o seu próprio negócio. Investiram todo o dinheiro que receberam e seis meses depois não tinham empresa, nem dinheiro, apenas dívidas.

    Abrir empresa no Brasil é algo fácil, mas na maioria das vezes as pessoas não tem idéia dos encargos que uma empresa tem e da mão de obra que dá para dar baixa. Daí a importância, de quando pensar em montar um empreendimento, verificar antes tudo o que é necessário para a constituição da empresa, dos passos a serem seguidos para que a empresa dê certo e o que é necessário fazer quando quiser dar baixa.

  Não basta ter o capital para montar o negócio, precisa ter uma "gordurinha" para bancar os primeiros seis meses ou um ano  da empresa, pois o lucro nunca é imediato. E muitas vezes, para recuperar o capital investido faz-se necessário muitos anos. O profissional liberal sabe bem disso,  pois nunca tem o retorno integral do investimento que faz em sua profissão.

 O interessante é que se busque informações, se faça cursos, analise se realmente é o momento de montar o nosso próprio negócio ou esperar para ter uma condição mais sólida, pois deve ser extremamente frustrante ver o seu investimento não dar certo. Isto é o que mais vemos nos dias de hoje, o que mostra a falta de planejamento das pessoas.

Um comentário:

  1. ...oi, tenho aompanhado teus post, penso que tens fugido do foco. Bjuuus

    ResponderExcluir