Ontem vários jornais noticiavam a entrega de droga a domicílio, como se fosse algo novo que estivesse acontecendo. Não é novidade para ninguém, que já existe entrega de drogas feitas por taxistas, sendo este o motivo da morte de muitos. Sabemos que alguns morrem por "estarem emendados com o traficante".
Hoje vemos que não existe mais profissão, idade para estar envolvido com o tráfico de drogas, pois neste feriadão uma senhora com mais de 60 anos foi presa em Canoas (Grande Porto Alegre), por tráfico. Parece que esta é a forma fácil, que as pessoas estão tendo para ganhar dinheiro, sem ter que pagar impostos. E ainda, acabam se tornando notícia.
Essas pessoas são presas e daqui uns dias, novamente estão nas ruas traficando, pois não existe presídios para acomodar todos, já que o tráfico está em alta. E parece, que isso não é uma preocupação dos nossos governantes. Medidas severas deveriam ser tomadas para inibir o crescimento do tráfico de drogas, que vem destruindo várias famílias.
Já que isso é um problema social e hoje considerado também de saúde pública, penso que as pessoas devem utilizar os telefones de denúncia anônima oferecidos pela polícia civil e militar, ao saberem ou desconfiarem que alguém está traficando. Não é possível nos isentarmos desse compromisso, afinal, o problema da droga poderá estar amanhã dentro de nossa casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário