Total de visualizações de página

quarta-feira, 20 de julho de 2011

PAI E FILHO SÃO AGREDIDOS POR SEREM CONFUNDIDOS COM HOMOSSEXUAIS

       Ontem fiquei chocada ao ler a notícia que pai e filho que estavam abraçados, tinham sidos agredidos, visto um grupo de jovens, confundi-los com um casal de homossexual. Isso me leva a questionar o quanto o homem realmente está evoluindo, pois um comportamento desses, a meu ver, trata-se de uma barbárie.

       Penso que as pessoas têm direito de fazer as suas escolhas sexuais e que não cabe a ninguém julgá-las. Afinal, não é dessa forma que vai se combater o homossexualismo, até porque, não se trata de uma sem-vergonhice, mas de algo bem mais profundo.

      Já questionei em outro momento, porque as pessoas ficam tão incomodadas com essa questão da homossexualidade, chegando ao ponto de agredir. O que será que um casal de homossexuais mobiliza nessas pessoas?

     O homossexualismo é algo que ainda agride a nossa sociedade e que tem provocado várias polêmicas, principalmente depois que foi legalizado o casamento entre eles. Penso que realmente se trata de um assunto polêmico, que as opiniões vão divergir, mas isso não dá o direito de ninguém agredi-los.

     A agressão só mostra o quanto o humano ainda está preso a um comportamento primitivo, pois no início dos tempos é que as pessoas usavam da violência. Hoje em que se fala tanto dos avanços científicos, em que as pessoas procuram estarem totalmente integradas aos avanços tecnológicos, que se luta tanto contra a violência as crianças, as mulheres e aos idosos, encontrarmos pessoas que ainda têm esse tipo de comportamento, é um contraponto.

      Assusta-me essa violência toda, pois em geral ela é tratada de forma banalizada. As pessoas não conseguem perceber o quanto estão violentas no seu dia-a-dia. Isso pode ser visto nas pequenas atitudes. Tenho a sensação que o respeito, a solidariedade, a tolerância, o saber lidar com as diferenças é algo que está esquecido. Cada pessoa tem a necessidade de se mostrar mais importante do que o outro, pois assim se sentirá superior.

      Acredito que atitudes como a desses jovens, que sem o mínimo respeito por essas duas pessoas (pai e filho), só demonstra o quanto a nossa sociedade está adoecida. O quanto é necessário rever valores. Ninguém é obrigado a aceitar a homossexualidade, mas ninguém tem o direito de agredi-los. Afinal, vivemos num país democrático, onde pessoas, como esses jovens, gostam de gritar pelos seus direitos. No entanto, esquecem do direito do outro,porque só conseguem olhar para si e acreditam cegamente que o mundo gira em torno deles.

     Parece-me que qualquer tipo de violência contra o homossexual, o mendigo, o pobre, a prostituta passou a ser percebido e entendido por algumas pessoas, como coisas normais. Colocar fogo ajuda a matá-los mais depressa. Já escutei uma pessoa me dizer que talvez seja a forma de tentar aliviar o sofrimento de quem dorme na rua ou vive esse tipo de vida. Fiquei estática quando escutei isso, pois não acreditei no que ouvia. Quando consegui falar, fui obrigada a dizer que esse tipo de pensamento, no meu entendimento, é muita hipocrisia. Querer transformar a delinqüência num ato de generosidade no meu entendimento é doença ou burrice (desculpem a expressão, mas não tem outra qualificação, no meu entendimento)

     Não levanto bandeira em favor da homossexualidade, nem da prostituição, mas respeito, porque são seres humanos como eu. Se a forma como vivem é correta ou não, na cabe que eu os julgue. Agora, não cabe, eu calar frente essa violência toda cometida contra essas pessoas, pois se tivesse essa atitude, me sentiria conivente com essa violência.

     Apesar de não concordar com as atitudes dos agressores, penso que devemos vê-los como pessoas doentes. Por isso, precisam de um tratamento, o mais rápido possível. Talvez, fosse interessante que o judiciário exigisse que essas pessoas iniciassem um tratamento, enquanto aguardam um julgamento. Poderia ser que os ajudassem a refletir sobre os seus atos na tentativa de amenizar as suas patologias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário