Total de visualizações de página

segunda-feira, 27 de junho de 2011

FRIO

   Existem aqueles que adoram o frio, referem que as pessoas ficam mais elegantes. Com certeza não estão falando de mim, pois no inverno acabo me enchendo de roupa, porque além de sentir muito frio, nada me aquece. Não consigo ver nenhuma elegância nisso, fico gorda, não consigo me mexer, pareço um robo andando. Agora se isso é elegância, então, sou elegante.

     O frio é bom para diminuir o risco da dengue, é bom para namorar, para tomar um chocolate quente, comer um fundue, curtir uma lareira ou a calefação de um bom hotel na serra, tomar um bom vinho, mas apesar de reconhecer tudo isso, não consigo compreender como alguém pode gostar do inverno. O frio consegue congelar minhas idéias, não consigo pensar em nada, ou melhor, penso naqueles que não tem uma casa para morar, que estão nas ruas, que não conseguem ter uma boa alimentação, um agasalho, isso me entristece, pois não consigo resolver o problema de todos. Dentro do possível, procuro ajudar, doando aquilo que está sobrando no guarda-roupa, dando um alimento mais quentinho, quando alguém me pede, mas sei que se cada um fizesse um pouquinho, talvez conseguissemos amenizar o sofrimento daqueles menos favorecidos. No entanto, muitos não se sensibilizam com isso e transferem para o governo a solução do problema ou ficam filosofando sobre a causa que leva essas pessoas serem menos favorecidas, como se isso fosse resolver alguma coisa. Na realidade resolve o problema de quem não quer se envolver com o outro,  sem ficar com drama de consciência.

      Em relação ao clima nada podemos fazer, mas em relação aos outros, sempre poderemos fazer algo. O importante é não deixarmos que este frio que nos paralisa, paralise a nossa alma, não permitindo que estendamos a mão ao nosso irmão. Por isso, deixo o convite para aqueles que quiserem ou puderem, doarem o que está sobrando no  armário. Com isso, você estará abrindo espaço para colocar coisas novas, que com certeza comprará no decorrer dessa estação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário