Total de visualizações de página

terça-feira, 23 de abril de 2013

CADA DIA...


           Cada dia que passa me assusta mais com o comportamento das pessoas. Tenho nítido que estamos vivendo um mundo de egoísmo, onde cada um está preocupado em olhar apenas para o que é seu não importando se irão causar prejuízos aos demais.

            A intolerância, a falta de humor, de comprometimento, a mentira, a falsidade parece fazer parte do DNA das pessoas. Tem horas que fico pensando que estamos vivendo numa sociedade onde o comportamento antisocial prevalece, porque não é pouco o número de pessoas que vivem num eterno faz de conta e com o grande agravante, o de acreditar nas suas fantasias.

            Isso não só me assusta, mas preocupa por ver o sofrimento que as pessoas estão vivendo, entretanto, quando tenta-se trazê-las para realidade a resistência, as justificativas e o desinteresse é enorme, porque temem, desconhecem quem realmente são e qual é a sua realidade.Em alguns casos, percebo que tirar a pessoa do seu mundo de fantasia é arriscado, pois corre-se o risco de que venha a romper realmente com a realidade, entrando no mundo da psicose.

            O que fazer para mudar esse quadro? Confesso que muitas vezes sinto-me impotente frente algumas situações, mas dentro do que as pessoas me permitem, tento ajudá-las. O ideal seria que cada um parasse e pensasse sobre si, o que está fazendo com a sua vida e até quando conseguirá levá-la da forma que está levando. Talvez, dessa forma, os resultados fossem mais produtivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário