Total de visualizações de página

sábado, 13 de julho de 2013

A VIDA É FEITA PARA OUSAR

  Encontramos pessoas que passam uma vida toda esperando algo acontecer para serem felizes, para atingirem seus objetivos, para tomarem atitudes e quando percebem o tempo passou e elas continuam sempre na mesma.

  Não arriscam fazer diferente, porque tem medo de não dar certo e de se arrependerem, esquecem que só terão novos resultados se fizerem coisas diferentes. Ficam presas ao medo, ao “se” e aos arrependimentos das coisas que fizeram e que acreditam que não deveriam ter feito.

  É injusto julgar você no passado, porque as atitudes que foram tomadas lá atrás, com certeza eram as melhores que poderia ter tomado naquele momento, hoje culpar-se por elas de nada adianta, porque não existe mais a possibilidade de refazê-las. É válido reconhecer, sem sofrimento, que poderia ter sido diferente e aproveitar o agora para mudar, pois a relação de agora vai lhe dar condições de apaziguar o que você já viveu.

 A vida precisa ser vivida de forma ousada, sem medos, lançando-se e esperando para colher os resultados. Fazer o que julga correto e que lhe faz bem, que lhe dá prazer. É preciso ter claro que cada um leva à vida que quiser levar, sem colocar no outro a culpa daquilo que você não fez, mas infelizmente as pessoas projetam para o outro a sua falta de ousadia, responsabilizando-o pela sua infelicidade. Quem já não escutou alguém dizer, “não me separo, por causa dos meus filhos”, na realidade não se separa porque não tem coragem, mas projeta para os filhos a  sua falta de coragem para tomar uma atitude, sem pensar a representação que isso tem na vida deles.

 Cada um escolhe a forma como quer viver, por isso não pode reclamar e responsabilizar ninguém pelas suas escolhas. O ideal é que a pessoa consiga se desvencilhar do medo e ousar, porque só assim conseguirá transformar seus desejos e sonhos em realidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário