Total de visualizações de página

sábado, 6 de julho de 2013

NÃO DÁ PARA ACREDITAR

   Essa semana, escutando as notícias na primeira hora da manhã,  fiquei sem entender nada. Foi noticiado que os alunos das escolas públicas estaduais já estavam recebendo tablet, que o governo está disponibilizando. Ótimo, afinal estamos na era da informática, as crianças já são familiarizadas desde pequenas com ela, mas o mais interessante dessa notícia foi quando uma professora de forma empolgada, destacava os benefícios que elas terão com o tablet e por fim dizia, só estamos esperando que agora  chegue a internet, para que eles possam usar.

    Confesso que fui obrigada a rir, pois qual a finalidade do tablet sem internet? Será que essas crianças levaram o seu novo objeto de estudo para casa? Se levarem, será que esses retornarão para sala de aula ou o destino será outro?

  Fica evidenciado o espírito eleitoreiro do nosso governador, sem falar na contradição existente no seu discurso, pois não tem dinheiro para pagar o salário estipulado para o professor e por isso descumpre uma determinação judicial. Será que o tablet ou computador paga conta, coloca comida na mesa, paga a educação dos filhos, remédios, plano de saúde, etc?

   Isso é subestimar a inteligência do povo, o nosso ensino está vergonhoso, as crianças chegam ao sexto ano, antiga quinta série, sem muitas vezes saberem escrever, ver horas, fazer as operações básicas de matemática. Os professores não conseguem fazer cursos para se atualizarem, porque o salário que ganham não cobrem suas despesas mensais, mas nada disso tem importância, afinal, agora os alunos terão tablets, computadores, as escolas estarão informatizadas e provavelmente os problemas serão resolvidos e todos serão felizes para sempre.

    Parece piada, não dá para acreditar, mas infelizmente isso é real.


            

Nenhum comentário:

Postar um comentário