Total de visualizações de página

quarta-feira, 31 de julho de 2013

QUAL O CAMINHO A PERCORRER?

  Tem me chamado a atenção, a quantidade de pessoas que não sabe o que fazer para sua vida profissional deslanchar. Fazem sempre a mesma coisa, não se atualizam, não encaram desafios porque temem os resultados e assim vão levando a vida.

  Isso lhes gera sofrimento e preocupação, mesmo assim, encontram dificuldade de parar e pensar o que podem fazer para obterem resultados diferentes.

 Cada vez mais, precisamos ter o conhecimento diversificado, buscar áreas afins que possam vir somar na nossa profissão principal. Outro ponto que precisamos ter claro é qual a nossa missão, visão e valores, pois eles é que nos darão o norte.

  Como é possível querer chegar a algum lugar, se não sei a serviço de que estou nesse mundo? Vejo pessoas que parecem estar aqui a passeio, porque vivem fazendo planos mirabolantes, mas nunca os colocam em prática. Outros acreditam que vieram para serem servidos e por isso esperam soluções mágicas vindas de terceiros ou do universo. Tem aqueles que acreditam que estão nesse mundo para sofrer e passar trabalho, por isso, tudo que fazem dá errado. Sendo assim, passam grande parte da sua vida lamentando. Agora tem aqueles que sabem o que querem da vida e vão ao encontro dos seus ideais, com firmeza e segurança, não desconsiderando as dificuldades que poderão encontrar pelo caminho. Ousar é um verbo que faz parte da vida deles, pois não o temem.

 A pessoa que sabe o que quer e qual o seu papel nesse mundo, consegue vislumbrar os caminhos a serem trilhados para que consiga atingir seus objetivos, respeitando sempre seus valores. O mesmo não acontece com aquele que não sabe a sua missão.


 Para saber o que fazer e qual o caminho a ser percorrido, a pessoa necessita saber quem ela é, a serviço de que está nesse mundo e por fim, o que almeja para sua vida. A partir daí é que poderá começar a construir a sua carreira profissional, de forma exitosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário