Total de visualizações de página

quinta-feira, 11 de julho de 2013

AS MANIFESTÇÕES SOCIAIS MUDARAM ALGUMA COISA?

   Nas últimas semanas, o povo cansado de tantas opressões resolveu ir para as ruas manifestar o seu descontentamento, com todas as desigualdades sociais que existem em nosso país.

   Os atos foram marcados pelo aumento dos 20 centavos, o que foi motivo de crítica para muitos, afinal o que são 20 centavos? As pessoas que traçaram essas críticas não se deram conta da simbologia que existe por trás desses 20 centavos.

  O grito por esse valor simbólico, é o grito de todas as opressões que as pessoas vêm vivendo, é mostrar que não aguentam mais a hipocrisia de nossos políticos, que subestimam a inteligência do povo, com suas mentiras, com seus projetos fantasiosos, com os desvios de verbas, sem ter o mínimo olhar para aqueles que os colocaram lá.

   Foi o povo ir para as ruas gritar e a coisa começou a tomar outro rumo. Logo descobriram uma forma para baixar as passagens, os projetos que estavam engavetados há anos começaram ser votados rapidamente, começou a ter quórum na câmera dos deputados nas sextas-feiras, votaram até de madrugada, alternativas começaram a ser pensadas e tomadas para atender algumas revindicações que estavam sendo feitas.

  As pessoas que foram para as ruas mostrar o seu descontentamento não foram os pobres, pois esses são beneficiados pelas inúmeras bolsas criadas pelo governo, mas a nova classe média que melhorou de vida, que hoje consegue viajar, ter acesso à internet, a cartão de crédito, que começou a paga impostos e que vê o seu dinheiro ser usado de forma indevida pelos nossos governantes.

  Penso que o recado foi dado de forma clara, mostrando que as pessoas não estão mais dispostas a conviver com as mentiras, com os roubos, as trapaças que vem acontecendo em nosso país. Afinal, enquanto nossos políticos se locupletam, a educação e a saúde ficam em segundo plano, até porque não é interessante ter um povo culto e saudável.

  Espera-se que nossos governantes consigam escutar o clamor do povo e tomar atitudes que os beneficie e que os permita viver com dignidade, obtendo os benefícios do dinheiro que paga de impostos, para ter um país melhor, mas que infelizmente vem tendo outro destino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário