Total de visualizações de página

sábado, 5 de maio de 2012

TER OBJETIVOS NA VIDA

         
          Ter objetivos na vida é o tempero necessário para seguir em frente. Aceitar desafios, ousar o novo, tentar o que não foi tentado, pensar o impensável, são maneiras de deixar a zona de conforto em que se encontra.

            Infelizmente não são todas as pessoas que se dispõe a enfrentar desafios, preferem viver sempre a mesma coisa, sem quebrar a rotina, alimentando a desesperança, por temerem não atingir os resultados esperados. Não se dão conta que dessa forma, não chegarão a lugar nenhum.

            Todo o objetivo bem alicerçado pode ser alcançado, para tanto, faz-se necessário ter coragem e convicção para agir e enfrentar as possíveis dificuldades que possam surgir. Além disso, é imprescindível ter claro o que realmente deseja e quais as estratégias que utilizará para alcançar o seu objetivo.

            O grande problema que temos, é que algumas pessoas não têm muita certeza do que realmente querem, por agirem não pelo seu inconsciente pessoal, mas sim, pelo coletivo. Com isso, acabam não sendo honestas consigo mesmo por darem créditos às crendices impostas pelos outros.

            Em função dessa preocupação em seguir a demanda imposta pelas pessoas, acabam afastando-se dos seus verdadeiros sonhos. Consequentemente, alcançar o objetivo que se propõe pode, muitas vezes, se tornar algo enfadonho, que o leva a desistir.

            Por isso, antes de qualquer coisa, é necessário ter claro quais são os seus objetivos e esses devem ser justificáveis para si. Não obstante, faz-se necessário que a pessoa se conheça, que saiba diferenciar o que é seu do que é do outro, para não se deixar influenciar, a fim de conseguir trilhar o seu caminho, cumprindo os propósitos que estabeleceu para sua vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário