Atendendo
as sugestões de algumas pessoas e aproveitando a boa vontade da colega Simone Lemos,
estou postando o seu texto, Diagnóstico Empresarial, que nos clarifica de forma
sucinta qual a finalidade desses em uma empresa.
A preocupação das
empresas com um mercado competitivo, independente do ramo, gerou mudanças de
comportamento em relação ao direcionamento do processo gerencial. Algumas
empresas por falta de tempo não conseguem resolver os problemas que surgem no
decorrer do caminho. Isso não deixa de gerar frustração e conseqüentemente,
reflete nas atitudes das pessoas.
Quando isso acontece uma forma de resolver os problemas é a contratação de profissionais especializados para que possam diagnosticar os pontos fracos do processo como um todo. A partir daí entra em questão o planejamento com o intuito de criar soluções para os problemas existentes. Vale mencionar que serão avaliados os aspectos positivos e reforçados como um fator de sucesso na organização. Para que esse trabalho de diagnóstico tenha êxito é evidentemente que será necessário o engajamento de todos (funcionários, gestores e diretoria).
Minha experiência mostra que antes de qualquer ação, o trabalho deve ser
explicado para todos os funcionários, pois é essencial que não desperte
sentimentos de ansiedade, medo e desconfiança. Se todos entenderem que fazem parte
da engrenagem, mais chance terão de obter êxito no objetivo final.
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O elemento humano ainda continua sendo um fator de extrema importância. Sem isso a empresa não tem como sobreviver. De nada adianta investir em maquinários se as pessoas não estão motivadas e interessadas nas mudanças.
O elemento humano ainda continua sendo um fator de extrema importância. Sem isso a empresa não tem como sobreviver. De nada adianta investir em maquinários se as pessoas não estão motivadas e interessadas nas mudanças.
Antes de cobrar seu funcionário pense em como está à saúde de sua empresa! Que tal tratá-la como prioridade?
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