Total de visualizações de página

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

DEIXA A VIDA ME LEVAR

      
            Não pense que vou falar do samba do Zeca Pagodinho, mas da forma como algumas pessoas levam suas vidas. Hoje, iniciei o dia com a ligação de uma pessoa amiga, que estava muito decepcionada com a vida, com as pessoas e com o trabalho. Quando tive um espaço para falar, perguntei o que estava fazendo para mudar toda essa situação e a resposta que tive é o título dessa postagem: “deixo a vida me levar”.

            Fica difícil as coisas acontecerem em nossa vida, se tivermos esse tipo de pensamento, pois se nada fizermos nada acontece, obviamente. Claro que o não fazer, precisa ser avaliado, pois muitas vezes as pessoas não fazem porque estão passando por um quadro de depressão e não tem energia para realizar as coisas.

            Agora, quando o não fazer é um estilo de vida, precisa ser revisto. Não adianta ficar lamentando que nada dá certo, se você não assumir o comando de sua vida, de forma responsável. Quem costuma ler as minhas postagens, já deve estar careca de saber que somos responsáveis pelas coisas boas e ruins que acontecem em nossas vidas. Não adianta ficar projetando para o universo ou para as pessoas, as coisas erradas que lhe acontecem. A responsabilidade é sua, a projeção é o seu lado pueril agindo.

            As reações dos outros para conosco se dá a partir daquilo que permitimos que eles façam.  O medo de dizer não ao outro ou de expressar suas ideias,  que nem sempre vão estar de acordo com a dele, é que podem acabar por prejudicar a relação. Isso ocorre porque a pessoa teme que o outro possa se sentir agredido e acabar se afastando. Até pode acontecer, mas aí tem que se avaliar se valia à pena manter essa relação. Por outro lado, pode ser uma fantasia da pessoa que teme e uma necessidade de viver dessa forma. Claro que isso não é tão simples assim, mas não vou aprofundar aqui, pois esse não é o propósito.

            O importante é que tenhamos claro que “deixar a vida nos levar” é bom para o Zeca Pagodinho ganhar dinheiro, mas para quem quer ser bem sucedido, quer ter uma vida de realizações e plenitude, isso não serve. Terá que aprender a administrar sua vida, talvez, para algumas pessoas, não seja uma das tarefas mais fáceis e agradáveis, mas é necessária. Aproveite que hoje é segunda-feira, dia de iniciar vários propósitos e reveja a forma que está levando a vida. Se estiver boa, beleza. Caso contrário, pense o que precisa fazer para mudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário