Total de visualizações de página

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

A PAZ INTERIOR

            Paz interior é algo que a maioria das pessoas busca, mas têm dificuldade de encontrá-la. Geralmente, porque não conseguem se libertar das amarras que não as deixam ter esse sentimento.

         Dizer que a paz interior não tem preço, é uma grande falácia, pois para conseguir atingir este estado, paga-se um preço muito alto, pois é necessário abrir mão de sentimentos que, muitas vezes, estão tão arraigados na pessoa, como o orgulho, a vaidade, a onipotência, a prepotência, entre tantos outros.

        As escolhas que fazemos no decorrer de nossa caminhada é que irão nos proporcionar ou não este sentimento. Quando a pessoa opta por viver uma vida fantasiosa, está irá despertar sentimentos de medo e insegurança, em função de temer que os outros descubram a sua realidade. Aqueles que são rancorosos, que não conseguem aceitar as críticas, que vivem arranjando pretextos para brigarem, consequentemente, não conseguirão, também, obter a paz interior.

     Algumas são as renúncias que precisam ser feitas para se obter a paz, mesmo que estas, em um primeiro momento, sejam sofridas. Na medida em que a pessoa começa a vislumbrar o seu objetivo, percebe que valeu a pena trilhar o caminho em busca da sua tranquilidade interior, independente do preço pago para conseguir a sua conquista.

   Para atingir qualquer objetivo na vida, faz-se necessário a disciplina, determinação, motivação e ação. Na caminhada em busca da paz interior, estes quatro ingredientes precisam se fazer presentes, caso contrário, corre-se o risco de parar no caminho. Sabe-se que a caminhada é árdua e não faltarão aqueles que irão incentivar a desistir, por acreditarem que se trata, apenas, de uma utopia.

     Penso que não se trata de algo utópico, mas sim, de um desafio como tantos outros que a vida nos oferece. Só que um dos grandes segredos para vencer na vida, é vencer naquilo que você sabe que o deixará feliz. Sendo assim, se encontrar a paz interior o deixará feliz, não desista, mesmo que muitas arestas precisem ser quebradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário