Total de visualizações de página

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

ATÉ QUANDO...

      Teremos que conviver com a falta de humanização do humano? Afinal, cada dia que passa se percebe que as pessoas estão mais intolerantes, agressivas, sem paciência, brigando, discutindo desnecessariamente, buscando apontar os defeitos dos outros para que possa ter uma boa visão de si. Bom humor é algo que desconhecem, já faz algum tempo.

   Os atos de violência são anunciados pelos meios de comunicação, diariamente, levando-nos a pensar que apesar de toda evolução, estamos retornando ao tempo da barbárie, onde o instinto se sobrepõe a razão e a emoção.

    Vê-se as pessoas projetarem para o externo todas as suas frustrações, recalques, responsabilidades, como se os outros ou o universo fossem os causadores de suas dores e, portanto, precisam dar conta, para que elas possam se sentir aliviadas.

       O espírito de competição, a inveja, o ciúmes, a fofoca, a mentira, o jogo de sedução e de poder fazem parte do dia a dia de algumas pessoas, que sem perceberem deixam os sintomas de suas patologias virem à tona. Vivem de forma dissociada, verbalizam uma coisa, ostentam outra, agem de forma completamente diferente e ainda ficam ofendidas quando são confrontadas. Vá querer entender a cabeça do ser humano nos dias de hoje!

    Quando se fala que as pessoas devem amar mais, logo pensam no amor carnal, esquecendo ou até mesmo não sabem, quais são os outros tipos de amor que existem. Se falarmos em amor ágape, dirão que somos loucos, que isso não passa de utopia, demonstrando que o amor passou a ser vivido de forma desvalorizada, banalizada e vulgarizada.


      Essas, entre muitas outras, são as formas que o humano vem vivendo, sem se dar conta, que está construindo o seu próprio processo de desumanização, não avaliando os riscos e até mesmo, o quanto conseguirá suportar tudo isto que criou para si.

Um comentário:

  1. Excelente pensamento! ... E o ser humano é tão egoísta que precisa acreditar em recompensa em outra vida (ou post mortem) para que pratique o bem nesta...

    ResponderExcluir