Total de visualizações de página

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

NÃO CAIA NAS ARMADILHAS DOS LOJISTAS

       Como tenho trabalhado muito com pessoas que se encontram em dificuldades financeiras, acabo ficando muito atenta a forma como as pessoas funcionam. É incrível, existem pessoas que só de saberem que vão receber uma gratificação, um bônus ou qualquer valor a mais, começam a gastar antes mesmo de receber  Os planos são os mais variados possíveis, só não existe o plano de investimentos.


       Percebe-se, que essas pessoas não conseguem reconhecer as armadilhas que os lojistas utilizam, para despertar o interesse do consumidor. Hoje, já existem pesquisas, mostrando que os empresários estudam quais os efeitos que a sua marca, sua publicidade fazem no cérebro do consumidor, por meio do neuromarketing.

       Um exemplo bem simples, nessa época de calor; quando passamos em frente algumas lojas, sentimos aquela temperatura “agradável”. Automaticamente, entramos para amenizar um pouco o calor que estamos sentido e consequentemente, acabamos achando alguma coisa para comprar. Essa é uma das muitas artimanhas usadas pelos lojistas.

        Tem pessoas que passam na frente de uma vitrine e parece que nesta existe um imã que as puxam para dentro da loja. Conseguem comprar coisas que nunca irão usar, mas sempre acham que em algum momento aquilo lhe terá uma utilidade. Como sempre, justificativas para gastar não faltam.

        Sabemos que o exame de ressonância magnética é utilizado para mostrar aos empreendedores os fenômenos que acontecem no cérebro humano frente a determinadas marcas, frente a vitrines, publicidade. Porque, então, não usamos este conhecimento para nos policiarmos e não entrarmos nas armadilhas que eles utilizam? E a resposta é simples, porque infelizmente as pessoas tentam resolver os seus endividamentos emocionais por meio do consumo.

        Sempre que você for tomado pelo desejo de adquirir algo, faça rapidamente algumas perguntinhas: Preciso comprar isso agora? Qual a utilidade que isto terá para mim? Cabe no meu orçamento? Respondida estas perguntas, você terá condições de tomar uma decisão acertada. Com isso, você evitará sofrimentos futuros, estresse, depressões, ansiedades e conseguirá viver com uma boa qualidade de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário