Total de visualizações de página

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

CUIDADO! NÃO ENTRE NESSA

  

           Esse texto é dedicado para aquelas pessoas que já estão no desespero, que não sabem mais o que fazer, pois já fizeram todos os tipos de empréstimos e financiamentos junto a bancos, financeiras, cartões e agora estão apelando para o agiota. Não faça isso, pois é a pior alternativa que tem. Pegar dinheiro com agiota, só serve para quem quer realmente detonar sua vida financeira.

            A figura do agiota ressurgiu para aqueles que já não tem outra opção de pegar dinheiro emprestado. Na realidade, ela nunca sumiu totalmente, mas estava meio esquecida. Frente ao elevado índice de endividamento, reaparece sua figura, como  aquela pessoa "generosa" que está disposta a ajudá-lo a sair do desespero, emprestando-lhe algum valor, com uma taxa acima do mercado e sobre a garantia de um bem ou avalista.

            Muitas pessoas valem-se desse recurso, com a esperança de que dentro de 30 dias conseguirá pagar. Doce ilusão!  Na realidade, a pessoa não conhece e nem reconhece sua real situação, por isso, através do pensamento mágico ou das contas mentais, acaba acreditando que vai conseguir. Passado esse período,  entra em tamanho  desespero, pois se dá conta que contraiu mais uma dívida e que não tem como pagar. O desespero é tanto, que algumas pessoas valem-se do suicídio como alternativa para resolver o problema.

            É comum as pessoas se desesperarem quando se dão conta que secaram todas as fontes e que não tem mais como pegar dinheiro emprestado. O ideal é não deixar isso acontecer, mas caso chegue nessa situação, precisará buscar alternativas, como por exemplo, fazer um trabalho extra, reduzir gastos, dispensar todos os supérfluos, conversar com pessoas que entendem de finanças e que possa ajudá-la a pensar sobre soluções para o problema.

            Apelar para o agiota só em casos extremos, como uma doença grave ou morte, caso contrário, busque outras maneiras de resolver o problema. Antes de utilizar-se desse recurso, busque entender o que o levou a chegar nessa situação tão crítica. Por que está se agredindo dessa maneira? O que está lhe motivando a fazer isso com suas finanças? Procure ser verdadeiro nas suas respostas, mesmo que elas lhe causem dor.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário