Total de visualizações de página

domingo, 2 de dezembro de 2012

O QUE É VIVER A VIDA PLENAMENTE PARA ALGUMAS PESSOAS?

         
            Escuto as pessoas justificarem muitas das coisas que fazem com o fato de quererem viver a vida plenamente. Sempre que isso me é falado, questiono o que é viver plenamente e percebo que o conceito que elas têm é bem diferente do meu entendimento.

            Na percepção delas, viver plenamente é fazer tudo o que querem, comprar tudo o que desejam, fazerem tudo o que lhes dá prazer, mesmo que isso possa ter uma consequência danosa no futuro, ou até prejudicar alguém. A preocupação está em obter uma gratificação imediata, independente de quanto tempo vai durar. O importante é não ter que tolerar a frustração, pois não conseguem conviver com ela, porque provavelmente, lhes foi ensinado que podem tudo.

            No meu entendimento, a pessoa para viver plenamente ela precisa sair de si mesmo, despindo-se de todos os segredos, medos, inseguranças, deixando que o vejam como um ser inteiro, transparente e não fragmentado como se mostra. O humano tem a possibilidade de mudar a sua maneira de ser, basta querer. Claro que não é um caminho fácil de trilhar, mas aqueles que conseguem se livram de alguns sentimentos como solidão e tédio que acabam atrapalhando sua vida. Pois esses geram a sensação de não estar vivendo plenamente a vida, visto a pessoa não conseguir explorar  seu potencial, em função de não conhecê-lo, desencadeando-lhe um sentimento de impotência e frustração. Esconde tanto o seu eu, que acaba perdendo o seu verdadeiro referencial.

            Agora, entendo e aceito que cada pessoa deve viver da maneira que achar melhor e que acredita ser a correta, mas sempre consciente que é a única responsável pela suas escolhas e consequências.

           

           

Nenhum comentário:

Postar um comentário