Total de visualizações de página

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

CHA


 

            Não pensem que esqueci o acento da palavra, é que não estou me referindo à infusão das folhas das teáceas, mas sim, de Conhecimento, Habilidade e Atitude, que são três características importantes, não apenas para vida profissional, mas para pessoal também.

            É por meio do conhecimento que conseguimos clarificar nossas dúvidas e conhecermos aquilo que ainda nos é desconhecido. Esse não é adquirido apenas nos bancos de faculdade, mas no nosso dia-a-dia com as pessoas, nos livros, nos jornais, na internet (sites confiáveis), visitando outros estados ou países para conhecer a sua cultura, nas redes sociais, etc. Hoje em dia o acesso as informações está muito facilitado, basta à pessoa querer se interar do que está acontecendo. O conhecimento é fundamental para a nossa vida social e profissional.

            Nada mais desagradável do que ficarmos ao lado de alguém que tem um conhecimento muito limitado. Fica difícil estabelecer um diálogo com pessoas desinformadas ou que se limite a falar da sua área. Não esquecendo, que também cruzamos com pessoas que só falam de novelas ou das tragédias que viram na televisão. A pessoa que deseja se dar bem na vida deve antes de qualquer coisa, buscar o conhecimento. Não é mais concebível no mundo atual, pessoas desinformadas.           

            A habilidade é a capacidade que o individuo desenvolve para aplicar e fazer uso produtivo do conhecimento adquirido. A pessoa pode desempenhar uma ação ou ato, que lhe dê bons resultados. Nas relações pessoais é importante usar a nossa habilidade social, assim, temos chances de evitar conflitos.

A atitude é o querer fazer, é arriscar-se, é comprometer-se. Dá-se por meio de sentimentos ou emoções que influenciam o indivíduo, nas suas decisões, respondendo de forma positiva ou negativa, frente a algumas situações. Elas estão muito presas aos princípios éticos, aos valores, as crenças e opiniões.

Conhecimento, habilidade e atitude são características fundamentais para uma vida bem sucedida. É por meio da atitude, que se coloca em prática o conhecimento e a habilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário