Total de visualizações de página

sábado, 1 de junho de 2013

A GENTE SE ACOSTUMA

         Na vida tudo a gente acostuma e com isso acabamos caindo na zona de conforto, em função do medo que temos de romper e se defrontar com o novo. Assim, nos queixamos, resmungamos, dizemos como gostaríamos que fosse, mas nada fazemos para mudar, ficamos paralisados na situação em que nos encontramos.

            Essa paralisação faz com que nos acostumemos com as coisas que não são boas e acabamos achando isso natural, porque, na realidade, nos falta a atitude corajosa de mudar, de fazer diferente.

            Torna-se tão mais fácil acostumarmos-nos com as situações, do que dar um basta, para aquilo que não queremos. Muitas vezes, não fazemos isso, porque tememos como seremos percebidos e entendidos pelos outros, não nos damos conta que essa maneira de pensar não passa de uma justificativa para as coisas que não queremos fazer.

       Na medida em que o tempo vai passando e que vamos envelhecendo, deixamos de olhar para os lados e acabamos nos acomodando, porque passamos achar que não merecemos mais viver novas experiências. Preferimos ficarmos presos ao passado, sofrer com as coisas que não deram certo, lamentarmo-nos, do que tentar novamente.


          E dessa forma, levamos a vida, encarando-a, muitas vezes, como um fardo e não nos damos conta que podemos mudá-la a qualquer momento, basta querermos e termos coragem para isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário