Total de visualizações de página

domingo, 16 de junho de 2013

O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM O HUMANO?

Depois das últimas manifestações da semana passada e observando o comportamento das pessoas há algum tempo, muito tenho me questionado sobre o que vem acontecendo com o humano. Tenho acompanhado no facebook o apoio das pessoas, sobre as manifestações, dizendo que o “povo acordou”.

Não sou contra a essas manifestações, me alegra o povo ter acordado, porque realmente chega de sermos enganados, agora uma coisa é irmos para rua reclamar, levantar a bandeira, contestar, outra é aproveitar esses momentos para extravasar sua raiva, para roubar, cometendo atos de vandalismo, de violência, de agressividade.

Aliás, a violência, agressividade, a falta de respeito e a intolerância estão muito presentes nas relações humanas. Fico com a sensação de que quanto mais a ciência e a tecnologia avançam, mais o humano regride no seu comportamento.

Diálogo é algo que não faz mais parte da vida de muitas famílias, as relações, muitas vezes, se estabelecem em cima de mentiras. Os falsos selfs circulam em nossa sociedade, com o grande agravante, que as pessoas acreditam ser o seu verdadeiro eu. A violência passou a ser vista como algo comum, cada vez mais banalizada. O egoísmo, o individualismo, o narcisismo cada vez se fazem mais presentes e isso tudo só depõe contra o humano, pois a sua essência está sendo deixada de lado.

Penso que está na hora de repensarmos o que estamos fazendo, que mundo estamos querendo construir, o que queremos deixar para as gerações futuras, pois não é com violência, com depredações, com atos de vandalismo  que iremos nos fazer respeitar. Existem outras maneiras para mostrar nossa indignação e para revindicarmos nossos direitos, sem precisarmos agir apenas pelo instinto, mostrando a nossa irracionalidade.

Acredito que está mais do que na hora de tentarmos entender o que está acontecendo com as pessoas, a fim de resgatar o seu lado humano, para que tenhamos relações mais saudáveis.



Nenhum comentário:

Postar um comentário