Total de visualizações de página

domingo, 2 de junho de 2013

CUIDAR PARA NÃO PERDER AS OPORTUNIDADES

    Não são poucas as pessoas que quando se dão conta à oportunidade já passou, porque ficaram paradas pensando em todas as variáveis possíveis e criando hipóteses que acabam não se concretizando e quando resolvem tomar uma atitude, já é tarde demais.

  Ponderar, avaliar, verificar os riscos e as oportunidades de qualquer tomada de decisão é importante, mas não dá para ficar o resto da vida pensando. Por mais que analisemos uma situação, nada nos garante que ela  irá dar certo ou errado. A única garantia que teremos disso é se encararmos. Só que o medo não permite que tomemos a atitude. Convida-nos primeiro, a fazer um monte de questionamentos, que muitas vezes estão a serviço do nosso inconsciente, para nos boicotar. Porque, dependendo da crença que temos, se corrermos o risco de o negócio dar certo ou de sermos felizes, é melhor deixar a oportunidade passar.

   O medo é o pior inimigo de qualquer pessoa, pois faz com que ela congele e não consiga tomar nenhuma atitude. Contribui para que veja apenas os aspectos negativos das coisas, não deixando que usufrua das oportunidades que a vida lhe oferece.

  Na maioria das vezes, a pessoa ao deixar passar a oportunidade de realizar um sonho ou mudar o rumo da vida, não percebe que está jogando uma chance de ouro fora, só que nunca saberá disso, porque não se oportunizou viver aquele momento.

 A melhor maneira de aproveitar as oportunidades que surgem é se permitir viver o aqui e o agora, sem ficar buscando lembranças do passado, em que viveu situações semelhantes e que não deram certo ou pensando no que poderá vir acontecer no futuro. As pessoas que vivem dessa forma são as campeãs de perderem oportunidades, esquecem que o ontem é passado e não tem como mudar. O amanhã, se ele chegar, não teremos como controlá-lo.

  Não estou dizendo para desprezarmos o passado, pois ele faz parte da nossa história. Portanto, se tivermos como aprender com o passado, a fim de não repetirmos os mesmos erros e planejarmos o futuro, ótimo. Desde que isso seja feito a serviço do presente, ou seja, tome atitudes que deixe o seu presente mais prazeroso, mais motivador, mais entusiástico, servindo como a mola propulsora do seu viver.

  Perder oportunidades pode ser um problema na vida de muitas pessoas, por ficarem escoradas no que está por vir e não se mexerem, pois temem o pior. Se este é o seu caso, não permita que o medo, a insegurança, a timidez, inibam a sua capacidade de ousar e ser feliz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário